Falha em sistema da PF interrompe novamente emissão de passaportes

24/01/2013 - 15h57

Heloisa Cristaldo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A emissão e a entrega de passaportes e o agendamento de atendimentos para registros de estrangeiros foram novamente interrompidos na tarde hoje (24) por uma falha no sistema da Polícia Federal (PF).

De acordo com nota divulgada pela PF, houve a indisponibilidade de um equipamento em Brasília, o que afetou os sistemas de informática do órgão em todo o país. Ainda segundo a nota, a empresa de informática contratada pela PF está trabalhando desde ontem (23) para consertar os equipamentos com problemas e reestabelecer o atendimento à população.

Quem não foi atendido devido à falha nos sistemas, deve retornar às unidades da Polícia Federal nos próximos dez dias úteis, independente de novo agendamento. O cidadão poderá retornar à PF em qualquer data e horário levando os agendamentos e protocolos referentes aos dias em que seria atendido.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil