Criança que ficou desaparecida após a chuva em Nova Iguaçu é encontrada com vida

05/01/2013 - 13h49

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A criança que estava desaparecida desde quinta-feira (3), depois da forte chuva que levou ao transbordamento do Rio Botas, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi encontrada e já está em casa, informou a Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro.

No distrito de Xerém, em Duque de Caxias, um dos locais mais atingidos pela inundação e pela enxurrada, o  fim de semana continua com muito trabalho de limpeza. De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil, tenente-coronel Marcello da Silva Costa, o Poder Público municipal está dando todo o apoio às vitimas do desastre, inclusive com a coleta do lixo, acumulado há mais de 2 meses.

“Nós estamos trabalhando intensamente desde o primeiro momento e já percebemos na cidade o controle, a diminuição dos problemas, a limpeza, mas é um trabalho progressivo e pelo tempo que for necessário o Poder Público vai estar exercitando suas tarefas.”

Silva Costa lembra que o município continua em estado de vigilância. “Pedimos que a população continue em vigilância, mantendo suas famílias em lugar seguro, procurando também atender às orientações do Poder Público para que facilite todo o trabalho que está sendo realizado na cidade.”

Segundo ele, equipes da assistência social estão fazendo o cadastro das famílias atingidas e o retorno à normalidade vai ocorrer gradualmente. Em Xerém, cinco casas ficaram destruídas e 200, danificadas. Um homem morreu e um continua desaparecido. Há mil pessoas desalojadas e 276 estão em seis abrigos.

Edição: Juliana Andrade