Corpo de Ottoni Fernandes é velado em São Paulo

04/01/2013 - 14h32

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Está sendo velado desde as 10h da manhã de hoje (4) no Cemitério Gethsêmani, na capital paulista, o corpo do jornalista Ottoni Guimarães Fernandes Júnior, que exercia o cargo de diretor internacional da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) desde março do ano passado. Estão presentes, além de parentes e amigos, personalidades políticas, gestores públicos e ex-militantes da Aliança Nacional Libertadora (ALN), grupo que lutou contra a ditadura militar e do qual o jornalista fez parte.

Entre os presentes estão o ex-ministro-chefe da secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, a ex-presidenta da EBC, Tereza Cruvinel, e o recém-empossado deputado federal José Genoino. O atual presidente da EBC, Nelson Breve, também presta homenagem ao jornalista. O sepultamento, que estava agendado para as 14 horas, ainda não havia começado por volta das 14h25.

Natural de Jaú, São Paulo, Ottoni Fernandes morreu no último dia 28, quando estava em El Chaltén, província de Santa Cruz, na Patagônia argentina. Ele sofreu um infarto.

O jornalista foi secretário executivo da secretaria de Comunicação da Presidência da República, diretor-geral do extinto jornal Gazeta Mercantil, editor-chefe da revista IstoÉ e editor da revista Exame. Também foi comentarista da TV Gazeta em Brasília e apresentador do Programa Primeira Página, coprodução da TV Nacional e Gazeta Mercantil, em Brasília.

 

Edição Beto Coura