Dilma não irá participar da cúpula da Unasul no Peru

27/11/2012 - 16h10

Danilo Macedo e Yara Aquino
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff não participará da Cúpula da União de Nações Sulamericanas (Unasul), no Peru, nesta sexta-feira (30). A viagem, prevista inicialmente, não foi confirmada por causa de compromissos internos que Dilma terá nos próximos dias, segundo informou a Secretaria de Imprensa da Presidência da República. O vice-presidente Michel Temer representará a presidenta no evento no Peru.

Na agenda desta semana da presidenta está prevista uma viagem para a Argentina amanhã (28) para a 23ª Conferência Industrial Argentina, promovida pela união nacional das indústrias do país e que tem como tema este ano Argentina e Brasil: Integração e Desenvolvimento ou o Risco da Primarização.

Na sexta-feira (30), quando a presidenta Dilma viajaria ao Peru, vence o prazo para que a presidenta sancione ou vete o projeto de lei que trata da distribuição dos royalties do petróleo. No sábado (1º), Dilma participa, em São Paulo, do sorteio dos grupos da Copa das Confederações, que ocorrerá no país em junho de 2013.

De acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, Dilma Rousseff tem nos próximos dias uma série de reuniões de preparação para cerimônias previstas para a semana que vem, como a entrega da casa de número 1 milhão do Programa Minha Casa, Minha Vida, na terça-feira (4), e o anúncio do pacote de incentivos para o setor portuário, na quinta-feira (6). Além disso, ocorrerá nos dias 4 e 5 de dezembro a Cúpula Mercosul em Brasília, com a vinda dos presidentes do bloco.

Edição: Carolina Pimentel