Quinta edição de festival de filmes para celular recebe inscrição até domingo

02/11/2012 - 19h17

Guilherme Jeronymo
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Festival Cel.U.Cine de Micrometragens tem inscrições abertas até domingo (4), em quatro categorias: documentário, ficção, animação e música. São aceitas produções digitais feitas para celular que tenham entre 30 segundos e três minutos de duração.

Iniciado em 2008, durante o 41° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, esta edição premiará cada categoria com R$ 8 mil e exibição dos vencedores no Canal Brasil, distribuído em pacotes de TV por assinatura.

Haverá ainda um prêmio à parte, no mesmo valor, distribuído pela Rio Filme, empresa municipal de fomento à produção audiovisual. A premiação será realizada em 12 de dezembro. Os inscritos cedem os direitos de comercialização das obras aos organizadores e terão participação nas vendas.

De acordo com o regulamento, disponível no site do festival, os filmes devem ser inscritos em um dos formatos a seguir: AVI, 3GP, MPEG4 e WMV. A resolução mínima é 320 x 240 pixels e máxima é 1064 x 780. O tamanho de cada um dos arquivos não deve ultrapassar 30 megabytes (MB).

Edição: Davi Oliveira