Segundo turno em Macapá tem prefeito e vereador na disputa

25/10/2012 - 9h12

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Com mais da metade dos eleitores do estado, Macapá, capital do Amapá, elege seu futuro prefeito, no próximo domingo (28), entre o atual prefeito da cidade Roberto Góis (PDT) e o vereador Clécio Vieira (PSOL). No primeiro turno, o pedetista ficou em primeiro com pouco mais de 82 mil votos (40,18% do total), enquanto Clécio recebeu quase 57 mil votos, 27,89% do total.

Com ensino médio completo e cursando administração de cidades, aos 46 anos, o atual prefeito tenta a reeleição. Roberto Góis já foi vereador, deputado estadual e presidente da Federação Amapaense de Futebol.

Já o professor, geógrafo e especialista em desenvolvimento sustentável e gestão ambiental Clécio Vieira foi eleito vereador por dois mandatos e, em 2006, foi candidato ao governo do Amapá.

Situada no sudeste do estado é a única capital que não tem interligação por rodovia com outras capitais. O Amapá tem população de 398,2 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e 253,3 mil eleitores de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com Produto Interno Bruto (PIB) estimado em R$ 4,6 bilhões, segundo o IBGE, Macapá é a 98ª economia do país e a 24ª entre as capitais brasileiras. O setor de serviço é o maior responsável pelo PIB, com receita estimadas em R$ 3,9 bilhões.

Edição: Talita Cavalcante