Brasília fica sem luz pela segunda vez no mês

19/10/2012 - 18h03

Da Agência Brasil

Brasília – Moradores da capital federal ficaram sem luz na tarde de hoje (19) por cerca de 40 minutos. A queda de energia afetou as cidades de Águas Claras, do Recanto das Emas, Riacho Fundo 2, de Santa Maria e do Gama, que ficam ao redor do centro da capital. Em grande parte desses locais, o fornecimento já foi normalizado.

Em nota, Furnas nega que a queda tenha relação com as operações da empresa. Segundo Furnas, o desligamento teve início em uma linha da Companhia Energética de Brasília (CEB), que liga as subestações Samambaia e Brasília-Norte. Em seguida, outras três linhas, também de propriedade da CEB, foram desligadas, responsáveis pela ligação entre as subestações Brasília-Sul (de Furnas) e Brasília-Norte (da CEB).

A CEB informou que ainda investiga as causas da queda de energia.

Parte da Esplanada dos Ministérios também ficou sem luz hoje devido problema no fornecimento entre a subestação de Samambaia e Brasília Norte. O problema, identificado pela CEB, atingiu os bairros da Asa Norte, do Lago Sul e do Lago Norte. A queda também está sob investigação.

É a segunda vez que partes do Distrito Federal (DF) ficam sem luz este mês. No dia 4 de outubro, um incêndio embaixo das linhas de transmissão da CEB deixou 70% do DF sem energia elétrica.

Edição: Carolina Pimentel