Polícia Militar faz operação contra o tráfico de drogas em várias comunidades do Rio

11/10/2012 - 23h49

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Polícia Militar (PM) fez hoje (11) uma grande operação contra o tráfico de drogas em várias favelas e morros das zonas norte e oeste da capital fluminense e no Morro do Salgueiro, em São Gonçalo, na região metropolitana.

Mais de 150 policiais de seis batalhões, além das unidades de elite da PM, como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), estiveram envolvidos. Também foram usados carros blindados para dar suporte às ações dos policiais nas comunidades dominadas pelo tráfico.

O balanço da operação divulgado esta noite pela Polícia Militar informa que 26 pessoas foram detidas e adolescentes apreendidos. Um homem foi ferido no confronto com os policiais militares. Foram apreendidos um fuzil automático, uma pistola e um revólver, além de munições e drogas. Os PMs recolheram 14 motos sem documentação e mais oito que tinham sido roubadas.

No próximo domingo (14), a PM deve desencadear uma grande operação para ocupar a Favela do Jacarezinho e o Complexo de Manguinhos a fim de instalar unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). O Disque Denúncia divulgou hoje, por meio do Núcleo de Procurados e Desaparecidos (NPD), os nomes e as fotos dos dez principais traficantes dessas comunidades.

 

Edição: Aécio Amado