Serra agradece votação e chama sociedade a participar de campanha e projetos

07/10/2012 - 23h54

Bruno Bocchini

Repórter da Agência Brasil

 
São Paulo – Ao passar para o segundo turno, o candidato do PSDB, José Serra, agradeceu os votos recebidos na primeira rodada eleitoral, e chamou a sociedade paulistana a participar da nova fase da campanha e de seu governo, caso seja eleito. Segundo ele, a campanha, agora, será a favor da cidade, a favor de São Paulo.
 
“Eu chamo, para uma parceria, toda a nossa sociedade, para participar do nosso governo com ideias, com propostas, com planejamento, inclusive com divisão de tarefas, quando esse for o caso”, disse o candidato, em discurso na sede do comitê de campanha, na região do Anhangabaú, região central da cidade. 
 
Com 99,96% das urnas totalizadas, Serra ficou em primeiro lugar, com 30,75% dos votos válidos, e enfrentará no segundo turno, no dia 28 deste mês, o petista Fernando Haddad, que obteve 28,99%. Celso Russomanno, do PRB, ficou em terceiro lugar, com 21,60%.
 
Acompanhado por correligionários, Serra pediu o voto dos eleitores no segundo turno e prometeu manter sua ação política revestida de valores baseados no trabalho, no esforço, na valorização do mérito e no domínio da verdade. “Valores, que são uma coisa que no Brasil ameaçaram sair de moda. E que, felizmente, com o nosso STF, o Supremo Tribunal Federal, estão voltando à moda”, destacou o candidato.
 
Ex-prefeito da capital e ex-governador do estado, Serra disse que continuará a fazer do planejamento um instrumento fundamental de governo e que irá tirar ideias e projetos do papel e “fazer acontecer”. “É muito fácil expor ideias, muito fácil anunciar projetos. [Mas é] muito difícil realizar. E eu me especializei na vida pública em resolver problemas e tirar ideias e projetos do papel para fazer acontecer, e isso que nós vamos continuar fazendo em São Paulo."
 
José Serra nasceu em São Paulo e tem 70 anos. Economista, Serra foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). Foi também deputado federal, senador e ministro da Saúde e do Planejamento.

Edição: Nádia Franco