Atualizada - Em Palmas, Amanstha lidera disputa com 90% das urnas apuradas

07/10/2012 - 18h51

Da Agência Brasil

Brasília - Com 90% das urnas apuradas, o candidato Carlos Amastha (PP) lidera a disputa à prefeitura de Palmas, capital do Tocantins, com 49,66% dos votos. Marcelo Lelis (PV), com 43.29%, está em segundo lugar.

Amastha nasceu na Colômbia, tem 52 anos e vive em Palmas (TO) há 12 anos. Empresário e administrador, esta é a primeira vez que Amastha se candidata a um cargo político. Entre as propostas de Amastha estão a destinação de 30% do orçamento municipal para a educação básica e a implantação do Programa Palmas Limpa, que inclui planos de limpeza urbana, gestão de resíduos sólidos e coleta seletiva.

Marcelo Lelis nasceu em Inhumas (GO) e tem 42 anos. Mudou-se para Palmas (TO) aos 23 anos. Mais tarde, foi eleito vereador e deputado estadual duas vezes. Entre as propostas de Lelis estão a implantação do Programa Palmas sem Fome, a construção de dois hospitais e a instalação de câmeras de segurança na cidade.

Edição: Luciana Lima//A matéria foi corrigida às 18h44, porque informava equivocadamente que poderia ocorrer segundo turno com o resultado parcial. Mas a capital do Tocantins define as eleições em um só turno pelo fato de não ter mais de 200 mil eleitores