Com mais de 200 mil eleitores, Guarujá tem nove candidatos disputando a prefeitura

05/10/2012 - 12h34

Elaine Patrícia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Em 2011, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Guarujá tinha 292.743 habitantes, sendo que mais de 219 mil pessoas estarão aptas a votar nas eleições municipais deste ano. Nove candidatos estarão disputando o cargo de prefeito.

A prefeita Maria Antonieta de Brito tentará a reeleição com a coligação Coragem para Seguir Mudando. Também vão concorrer ao cargo os candidatos Airton Sinto (da coligação Guarujá de Cara Nova Guarujá de Ficha Limpa), Farid Madi (da coligação Cidade Viva), Gentil Nunes (PSOL), Nelson Fernandes (PTB), Ribamar (da coligação Amigos da Cidade), Rubinho (da coligação Guarujá Rumo ao Progresso), Sidnei Aranha (da coligação Queremos Guarujá com a Cara do Brasil) e Waldyr Tamburus (da coligação Guarujá tem Remédio).

A base da economia de Guarujá é o turismo, com a exploração de suas praias e trilhas. Em 2009, o Produto Interno Bruto (PIB) do município somou R$ 3,4 bilhões, com grande contribuição do setor de serviços e de comércio (R$ 2,5 bilhões. A cidade também se beneficia da pesca e do segmento náutico.

Edição: Aécio Amado