Termina nesta sexta-feira o prazo para matrículas da primeira chamada do ProUni

13/07/2012 - 16h25

Da Agência Brasil

Brasília - Acaba hoje (13) o prazo para os alunos convocados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) apresentarem a documentação necessária e se matricularem nas instituições de ensino particular em que foram selecionados. Os participantes podem conferir o resultado do processo no site do Ministério da Educação.

Uma nova chamada será divulgada no próximo dia 20 de julho no portal do ProUni. Os aprovados nesta etapa terão até 26 de julho para fazerem as matrículas.

Para este segundo semestre o programa registrou 456.973 candidatos, cada um pode concorrer a duas vagas. A oferta total de bolsas alcançou a 90.311 em 1.316 instituições particulares de ensino em todo o país.

Os candidatos que não foram aprovados nas duas chamadas, ou aqueles que selecionados em cursos sem formação de turma poderão se inscrever de 2 a 4 de agosto na lista de espera. As instituições participantes do ProUni usarão a lista para preencher as vagas remanescentes. As convocações devem ocorrer em 7 de agosto.
 

Edição: Rivadavia Severo