Secretaria de Relações Institucionais da Presidência nega afastamento de secretário de Assuntos Federativos

10/04/2012 - 16h26

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Secretaria de Relações Institucionais (SRI) negou, hoje (10), por meio de nota, o afastamento do subchefe de Assuntos Federativos, Olavo Noleto. A nota foi divulgada em resposta a texto publicado nesta terça-feira pelo jornal O Globo, segundo o qual a presidenta Dilma Rousseff orientou a ministra da SRI, Ideli Salvatti, a afastar o auxiliar.

Conforme a reportagem de O Globo, a presidenta pediu o afastamento de Olavo Neto em função de um possível registro de contato, por telefone, entre ele e Wladimir Garcez, o homem número dois no esquema de jogos ilícitos do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Cachoeira está preso por explorar jogo ilegal.

“A Secretaria de Relações Institucionais informa que são infundadas as informações sobre eventual afastamento do subchefe de Assuntos Federativos, Olavo Noleto, já que não existe qualquer indício de irregularidade em relação a sua conduta que possa justificar seu afastamento”, diz o texto.

A secretaria nega ainda que tenha ocorrido uma reunião entre Noleto, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e a ministra Ideli Salvatti, conforme relatado pelo jornal. A reunião, segundo O Globo, ocorreu para que Olavo Noleto desse uma explicações aos ministros e, na ocasião, ele teria admitido que conhece Carlinhos Cachoeira, por circular no meio político goiano. Olavo, no entanto, negou ter ligações com Cachoeira.

Edição: Lana Cristina