Prefeitura diz que não vai liberar Marginal Tietê para caminhoneiros

07/03/2012 - 21h29

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo informou hoje (7) que não vai atender ao pedido feito por sindicatos para que a Marginal Tietê seja liberada por um prazo de até sete dias e, assim, o abastecimento de combustível na cidade seja normalizado. Por meio de nota, a secretaria informou que não vai “fazer alterações pontuais na proibição de circulação de caminhões na Marginal Tietê”.

“Entendemos que os horários definidos para o transporte de cargas e também para o transporte de cargas perigosas [nos horários] definidos são suficientes para que as empresas possam realizar o abastecimento na cidade”, disse a secretaria, por meio de nota.

Segundo a secretaria, o setor domina a logística necessária para normalizar o problema dos combustíveis em São Paulo “no prazo mais curto possível, cumprindo as regras de circulação”.

Hoje, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro) e o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) encaminharam um ofício ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, solicitando a liberação temporária da Marginal Tietê para os caminhões-tanque, por um período de até sete dias.

Se o pedido fosse acatado pela prefeitura, os sindicalistas previam que o problema do abastecimento na cidade seria normalizado em até uma semana.

Edição: Lana Cristina