Jovem que matou a ex-namorada em Santo André há quase três anos e meio vai a julgamento

13/02/2012 - 10h54

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil


São Paulo – O jovem Lindemberg Alves Fernandes, de 25 anos, acusado pela morte da ex-namorada, Eloá Cristina Pimentel, em outubro de 2008, chegou pouco depois das 8h da manhã de hoje (13) ao Fórum de Santo André, no ABC Paulista, onde será julgado por um júri popular. Ele foi trazido sob escolta policial do presídio de segurança máxima, que fica no município de Tremembé, no Vale do Paraíba. Prevista para começar às 9h, a sessão ainda não tinha sido aberta até as 10h20. A expectativa da Justiça é de que o julgamento dure três dias.

Além da acusação pela morte da ex-namorada, Lindemberg responde por tê-la mantido em cárcere privado por mais de cem horas e também por reter no mesmo cativeiro três amigos da vítima entre os quais Nayhara Rodrigues, ferida a tiro no rosto e que irá depor durante o julgamento. No total, o réu responderá por 12 crimes, entre eles, tentativa de homicídio qualificado, disparo de arma de fogo e cárcere privado.

Foram convocadas 19 testemunhas das quais cinco são de acusação e serão as primeiras a falar. Após a tomada de depoimento de todas as testemunhas, o réu passará a ser interrogado. A sessão será aberta ao público. Segundo o Tribunal de Justiça do Estado, existem 182 lugares no auditório.

 

 

Edição: Lílian Beraldo