Operários paralisam obras da Arena Fonte Nova em Salvador

01/02/2012 - 19h10

Da Agência Brasil

Brasília - os trabalhadores da Arena Fonte Nova em Salvador, estádio que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014, paralisaram as obras na manhã de hoje (1º). Os operários reclamam que 9% de seus salários foram descontados pelo Consórcio Arena Salvador, responsável pela obra, sem as devidas explicações.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia (Sintepav-BA), Aldalberto Galvão, disse que além dos descontos, os cartões de alimentação dos operários também foram bloqueados. “Cerca de 900 trabalhadores foram ao mercado, e ao pagar, perceberam que os cartões estavam bloqueados”.

Os trabalhadores também reivindicam o reajuste salarial de 20%, pagamentos das horas extras, plano de assistência médica e odontológica e participação nos lucros e resultados.

Em nota, a assessoria do Consórcio Arena Salvador divulgou que a direção ainda não foi informada sobre as reivindicações que motivaram a manifestação. A direção aguarda comunicação oficial do sindicato para se manifestar.


Edição: Rivadavia Severo