Sobe para quatro o número de mortos no desabamento de prédios no Rio

26/01/2012 - 20h13

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Subiu para quatro o número de mortos dos três prédios que desabaram na noite de ontem (25) na Avenida 13 de Maio, no centro da capital fluminense, segundo o Instituto Médico-Legal (IML) Afrânio Peixoto, que informou que o quarto corpo, encontrado há pouco por homens do Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil municipal, é de uma mulher, ainda não identificada.

Também na manhã desta quinta-feira (26), três corpos foram retirados dos escombros, mas apenas dois foram identificados por parentes. O corpo do porteiro do prédio Liberdade, Cornélio Ribeiro, de 73 anos, foi identificado por sua filha, Sandra Maria Ribeiro, de 40 anos, que relatou que o reconhecimento do pai só foi possível por causa de um aparelho celular, encontrado no bolso de Cornélio, que telefonou para ela minutos antes do acidente e o número ficou registrado.

A filha da vítima informou ainda, que a esposa de Cornélio também estava no edifício no momento do desabamento. Segundo ela, o casal morava na cobertura do prédio. Já o segundo corpo é de Celso Renato Cabral Filho, de 44 anos, identificado por um amigo chamado Damião. O terceiro corpo que deu entrada no IML é de um homem, ainda não identificado.

A prefeitura do Rio ofereceu ao IML uma sala de atendimento para amparar os familiares das vítimas que aguardam por notícias de parentes que estariam soterrados entre os escombros. As famílias são assistidas por psicólogos e assistentes sociais da prefeitura, com o apoio da Cruz Vermelha Brasileira.

 

Edição: Rivadavia Severo