Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa paulista que começava atuar no DF

20/01/2012 - 19h18

Da Agência Brasil

Brasília – A Polícia Civil do Distrito Federal (DF) prendeu na noite de quinta-feira (19) quatro pessoas ligadas a uma organização criminosa de São Paulo. Segundo o delegado Ricardo Martirena, o grupo era responsável pelo fortalecimento de uma célula da organização no DF.

As investigações da polícia duraram aproximadamente três meses e, com a ajuda de policiais de outros estados, foram apreendidas 4 toneladas de maconha que iam ser vendidas pelo grupo. Só em Mato Grosso do Sul, na cidade Amambaí, foram 2,5 toneladas apreendidas em novembro do ano passado.

O grupo recebia grande quantidade de maconha para dar início à atividade criminosa no Distrito Federal. O dinheiro obtido com a venda da droga iria financiar o tráfico de cocaína, principal fonte de lucro da organização.

As prisões ocorreram simultaneamente em duas cidades do DF e do Entorno. O traficante Pedro Henrique foi preso em flagrante quando entregava drogas para clientes. O casal Edenilson Soares e Jeuseder Castro Silva, a líder do grupo, foi preso em casa, onde foi encontrada documentação comprovando a ligação do grupo com a organização paulista. Os policiais também prenderam Leonardo Pereira.

Segundo a Polícia Civil, o grupo também sondava presidiários que cumpriam sentença de regime semiaberto para aumentar o número de integrantes da organização.

 

Edição: Aécio Amado