Mercadante fala como novo Ministro da Educação e elogia gestão de Haddad

18/01/2012 - 21h18

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, confirmado hoje (18) como substituto de Fernando Haddad no Ministério da Educação (MEC) a partir da próxima semana, disse que recebeu com satisfação a indicação e que compartilha o reconhecimento com sua atual equipe.

Haddad deixa o governo para concorrer à Prefeitura de São Paulo. Mercadante assumirá o comando do MEC e o atual presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp, será o novo titular do MCT.

Em nota, Mercadante elogiou o trabalho de Haddad, que, segundo ele, fez uma transformação na educação brasileira. “Expresso o contentamento de substituir o ministro Fernando Haddad, que, com seu empenho e sua dedicação à frente do MEC, realizou uma transformação na qualidade da educação no Brasil”, diz o texto.

Haddad, Mercadante e Raupp estarão na primeira reunião ministerial de 2011, confirmada para segunda-feira (23), com os todos os ministros do governo. No mesmo dia, Haddad ainda comanda a cerimônia que marcará a chegada ao numero distribuição de 1 milhão de bolsas do ProUni.

As exonerações e nomeações serão publicadas no Diário Oficial da União na próxima segunda (23) ou terça-feira (24). A posse e transmissão de cargo dos novos ministros está marcada para terça-feira (24).
 

Edição: Rivadavia Severo