Polícia Civil vai reforçar segurança em áreas de comemorações de Ano-Novo no Rio

29/12/2011 - 19h47

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Polícia Civil vai reforçar o número de agentes nas delegacias próximas as áreas onde estão programados eventos para a virada do ano.

A Operação Réveillon contará com policiais nas áreas de grande concentração de público e com agentes da Divisão de Armas e Explosivos (DFAE) que farão vistoria nas montagens onde vão ocorrer as queimas de fogos e nas balsas que serão utilizados para o show pirotécnico nas praias de Copacabana, Flamengo, na zona sul da capital fluminense e na praia de Icaraí, na região oceânica de Niterói.

A DFAE com apoio do Esquadrão Anti-Bombas fará também a fiscalização preventiva em todo o entorno do bairro de Copacabana, com o objetivo de apreender fogos de artifício não autorizados.

Equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais estarão de plantão, a partir das 12h do sábado (31), para atender pedidos de apoio às unidades policiais. Equipes do Esquadrão Anti-Bombas também atuarão em esquema de plantão para atender a chamados relativos a desmonte de artefatos e apreensão de fogos de artifício proibidos por lei.

Edição: Rivadavia Severo