Polícia desmonta quadrilha e prende mulher do prefeito de Limeira

24/11/2011 - 12h12

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Onze pessoas foram presas hoje (24) e levadas à Delegacia Seccional de Limeira, na região de Campinas, acusadas de crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e sonegação fiscal. Entre os detidos está Constância Berbet Dutra Silva, mulher de Sílvio Félix (PDT) – prefeito de Limeira –, além de parentes e funcionários deles.

O delegado José Henrique Ventura, de Limeira, informou que foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão temporária. Dois filhos do prefeito também foram detidos. Por volta das 12h30, os acusados prestavam depoimento.

Foram apreendidos computadores, documentos e fotos. Além disso, policiais civis e militares ainda buscam mais um dos envolvidos no esquema.

Os promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), responsáveis pelas investigações, irão detalhar o caso em entrevista coletiva às 14h30. O prefeito, Sílvio Félix, segundo a assessoria dele, ainda não compareceu ao gabinete e comentará a prisão às 16h.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo nem divulgou os nomes dos envolvidos nem os detalhes do trabalho que levou os acusados à prisão.

Edição: Talita Cavalcante// Matéria atualizada às 13h13.