Brasil lidera quadro geral de medalhas do Parapan de Guadalajara

16/11/2011 - 21h57

Da Agência Brasil

Brasília - O Brasil é o líder no quadro geral de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México. No terceiro dia de competições, os atletas brasileiros já conquistaram 92 medalhas, sendo 36 de ouro, 26 de prata e 30 de bronze. Na segunda colocação, estão os Estados Unidos com 24 medalhas de ouro, 21 de prata e 15 de bronze.

O tênis de mesa, com 18 medalhas, foi uma das modalidades que mais contribuíram para a classificação em primeiro lugar do Brasil. Além disso, os tenistas de mesa Iranildo Espíndola, Ezequeil Babes, Claudiomiro Segatto, Carlo Di Franco Michel, Jane Rodrigues, Joyce Oliveira, Carlos Carbinatti, Lucas Martins e Iliane Faust garantiram classificação para a Paraolimpíada de Londres, em 2012.

A natação também ganhou medalhas para o país neste terceiro dia de competições. No Centro Aquático em Guadalajara, os nadadores brasileiros conquistaram 36 medalhas, sendo 13 de ouro, dez de prata e 13 de bronze. No atletismo, o resultado também é expressivo, são nove de ouro, dez de prata e quatro de bronze.

 

Edição: Aécio Amado