PGR diz que processo de Orlando Silva deve ir ao STJ ainda esta semana

26/10/2011 - 22h09

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse hoje (26) que pedirá à ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que envie ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o inquérito que investiga o envolvimento de Orlando Silva em um esquema de desvio de dinheiro público do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, conforme denúncias feitas pelo policial militar João Dias Ferreira.

Isso ocorrerá porque com a saída de Silva do ministério, ele, como ex-ministro, deixa de ter foro privilegiado. Cármen Lúcia é a relatora do inquérito aberto no STF para apurar as denúncias.

De acordo com Gurgel, o processo deve ser remetido ao STJ ainda esta semana. O caso continuará a tramitar em corte superior porque o outro investigado no caso – o ex-ministro da pasta e atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz – tem prerrogativa de foro privilegiado.

O procurador-geral declarou que continuará cuidando do caso em um primeiro momento. “A primeira aparência é a de que todo esse Programa Segundo Tempo tem sérios problemas de irregularidades em todo o país”, disse Gurgel, ao defender que as investigações têm que continuar.  

 

Edição: Aécio Amado