Comissão do Senado deve sabatinar indicados para diretorias do Dnit

17/08/2011 - 12h56

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Comissão de Infraestrutura do Senado deve sabatinar ainda hoje (17) os indicados para os cargos de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Ernesto Pinto Fraxe, e de diretor-executivo, Tarcísio Gomes de Freitas. Ambos são militares e exerceram comando de batalhões de engenharia do Exército.

Os requerimentos foram aprovados na sessão dessa manhã e, a pedido do senador Delcídio Amaral (PT-MS), a comissão decidiu ouvi-los à noite, após as votações no plenário.

Uma vez aprovados os nomes na comissão, as mensagens presidenciais serão submetidas a votação no plenário do Senado. Amanhã (18) pela manhã, a Comissão de Infraestrutura sabatinará Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira, indicado para a diretoria de Administração e Finanças do Dnit.

Toda a diretoria do órgão caiu depois da divulgação de denúncias de corrupção na área de transportes, em especial, de superfaturamento nos contratos para obras rodoviárias realizados pelo Dnit.

O novo diretor-geral indicado pela presidenta Dilma Rousseff é general de divisão combatente do Exército, na área de engenharia. Entre outras funções, exerceu ao longo de sua carreira militar o comando de Destacamentos de Engenharia de Construção e a diretoria de Obras e Cooperação do Exército.

Tarcísio Gomes de Freitas, indicado para a diretoria executiva, já comandou pelotão da 10a Companhia de Engenharia de Combate do Exército e participou como engenheiro da Companhia de Engenharia Brasileira na Missão de Paz das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah). O militar exerce, desde 2008, o cargo de analista de finanças e controle da Controladoria-Geral da União (CGU).

Indicado para a diretoria de Administração e Finanças, Paulo de Tarso de Oliveira é servidor de carreira da Secretaria do Tesouro Nacional.

 

Edição: Lílian Beraldo