Governo envia ao Senado nomes de diretores do Dnit para sabatina

05/08/2011 - 10h16

Christina Machado
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Diário Oficial da União de hoje (5) publica mensagem da presidenta Dilma Rousseff em que encaminha ao Senado a indicação de sete nomes para ocupar diretorias no Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit). Eles devem ser sabatinados pela a Casa.

No texto constam os nomes de Jorge Ernesto Pinto Fraxe, para o cargo de diretor-geral; Tarcísio Gomes de Freitas, para a Diretoria Executiva; Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira, para a Diretoria de Administração e Finanças; Roger da Silva Pêgas, para a Diretoria de Infraestrutura Rodoviária; Adão Magnus Marcondes Proença, para a Diretoria de Infraestrutura Aquaviária; Mário Dirani, para a Diretoria de Infraestrutura Ferroviária; e José Florentino Caixeta, para a Diretoria de Planejamento e Pesquisa.

O Dnit foi um dos alvos principais de denúncias de um esquema de arrecadação de propinas, instalado no Ministério dos Transportes. Mais de 20 servidores deixaram seus cargos na pasta e em órgãos vinculados. Somente um dos sete diretores do Dnit permaneceu no órgão, Jony Marcos Lopes, responsável pela área de planejamento.

Edição: Talita Cavalcante