Deborah Guerner desmaia e ficará por uma hora em posto médico do TRF

21/07/2011 - 12h31

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A promotora Deborah Guerner passou mal e desmaiou hoje (21) durante julgamento no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Ela buscava ajuda no serviço médico ao marido, Jorge Gurner, que teve uma crise de pressão alta. Nervosa, ela saiu correndo da sessão em busca de atendimento e desmaiou na pista fora do TRF, que dá acesso ao serviço médico.

Segundo um dos advogados de Deborah, Maurício Araújo, a promotora teve mesmo um mal-estar e precisou de atendimento. “Ela teve um mal-estar e sofreu um desmaio”, disse. Perguntado se isso seria mais uma simulação de Deborah, ele negou. “Isso seria má-fé. Ela sofreu um desmaio. Não teria por que simular isso. Eles estão com o estado emocional fragilizado.”

Em junho, o TRF da 1ª Região rejeitou, por unanimidade, um recurso da promotora Deborah Guerner em que ela pedia para que fosse reconhecida sua insanidade mental. A promotora é acusada de envolvimento no esquema de corrupção e distribuição de propinas, envolvendo autoridades do governo do Distrito Federal e empresários. Além disso, no final de abril, a promotora e Jorge Guerner foram presos por terem forjado exames médicos que comprovariam sua insanidade mental.

O advogado vai comunicar ao presidente do TRF o ocorrido, mas não vai pedir a suspensão do julgamento. Eles devem permanecer por uma hora no posto médico.

Edição: Talita Cavalcante