Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – O brasileiro Jefferson Sabino conquistou na manhã de hoje (21) mais uma medalha de ouro para o Brasil ao vencer a final masculina do salto triplo, na quinta edição dos Jogos Mundiais Militares. Com a marca de 16,89 metros (m) obtida logo no primeiro salto, Sabino só precisou torcer para que os adversários não conseguissem resultado melhor nas cinco rodadas de salto seguintes.
“Estou com uma dor no tornozelo e sabia que tinha acertar o primeiro, porque, se isso me atrapalhasse no resto da competição, eu já teria feito um bom salto. Fiquei atento aos outros atletas, porque, se me ultrapassassem, eu estava pronto para dar a resposta”, disse Sabino.
A prata ficou com o argelino Issam Nima, com a marca de 16,49m, e o bronze, com bielorrusso Dmitry Dziatsuk, que conseguiu pular 16,38m. O outro brasileiro, Jadel Gregório, que se recupera de uma contusão, ficou apenas na sexta colocação, com 16,04m.
Nas semifinais femininas dos 100 metros rasos, a brasileira Ana Silva quebrou o recorde militar da prova, que era 11s41, com o tempo de 11s28, e se classificou para a final, marcada para a noite de hoje. Outra brasileira que se classificou é Franciela Krasucki, com 11s58.
Com a medalha de hoje, o Brasil já soma 16 ouros nos Jogos Mundiais Militares e mantém a segunda posição no ranking geral de medalhas, atrás apenas da China.
Edição: Juliana Andrade