Itamar deixa exemplo de dignidade e coerência, diz Michel Temer

03/07/2011 - 14h39

Vladimir Platonow
Enviado especial

Juiz de Fora (MG) – O vice-presidente Michel Temer saiu no início da tarde de hoje (3) do velório do ex-presidente Itamar Franco, na Câmara de Vereadores de Juiz de Fora. “Vim dar um último adeus a um grande brasileiro. O presidente Itamar Franco deixa um exemplo de dignidade e coerência. É um exemplo para todos nós que fazemos a vida pública. Ele teve a coragem de lançar o Plano Real, que manteve o Brasil nos trilhos de uma boa economia.”

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, também ressaltou as qualidades de Itamar como homem público e lembrou que esteve ao seu lado durante toda sua campanha ao governo mineiro no ano passado. “Acompanhei o cortejo desde o aeroporto e tive a oportunidade de testemunhar cenas de patriotismo. As pessoas com bandeiras, várias delas chorando, demonstraram o grande apreço e o sentimento carinhoso que o povo de Juiz de Fora tem por esse grande líder, mineiro e brasileiro, que nós perdemos”, disse Anastasia.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também esteve na cerimônia, juntamente com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, o presidente do Congresso e ex-presidente da República, José Sarney (PMDB-AP), o ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB-AL), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) e o senador Lindberg Farias (PT-RJ), entre outros.

Edição: João Carlos Rodrigues