Cerca de 131 mil pessoas devem deixar a capital paulista neste feriado a partir de terminais rodoviários

22/06/2011 - 17h40

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Cerca de 131 mil pessoas devem deixar a capital paulista neste feriado de Corpus Christi utilizando os três terminais rodoviários de São Paulo. A informação foi dada pela Socicam, empresa que administra os terminais Tietê, Barra Funda e Jabaquara.

A expectativa da empresa é que 573 mil pessoas embarquem e desembarquem nos três terminais da capital entre hoje (22) e segunda-feira (27). Para atender à demanda, as empresas vão disponibilizar ônibus extras para os destinos mais procurados, tais como Curitiba, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e as cidades do interior e do litoral norte de São Paulo.

A empresa aconselha os que forem viajar a adquirir o bilhete de passagem antecipadamente e que cheguem ao terminal uma hora antes do embarque. A Socicam também orienta os passageiros de ônibus para que não se esqueçam de levar a documentação necessária para o embarque.

Crianças menores de 12 anos podem viajar acompanhadas dos pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau, mas é necessário que estejam munidas de documento de identificação. Se o acompanhante não for o pai ou a mãe da criança, responsável legal ou parente próximo, é necessário que seja apresentada, no embarque, uma autorização escrita assinada pelo pai, mãe ou responsável e reconhecida em cartório.

Edição: Lana Cristina