Embrapa vai avaliar proposta de funcionários em greve

20/06/2011 - 17h47

Da Agência Brasil

Brasília - Após iniciarem uma paralisação de três dias, funcionários da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) participaram hoje (20) de uma reunião com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Milton Ortolan, e com a presidência da instituição.

José Faustino, presidente da comissão de negociação da Embrapa disse que durante a reunião foram entregues as propostas para o acordo coletivo de trabalho que envolve o período de 2011 a 2012 e que a presidência irá analisar os pedidos e voltará a marcar uma nova reunião. "A instituição fará o possível para atender ao máximo as reivindicações dos trabalhadores e também em revisar o plano de carreira da Embrapa", disse.

Segundo Faustino, 60% do quadro funcional está trabalhando normalmente e por isso nenhuma atividade será interrompida, "estamos com um número reduzido de funcionários, mas faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que as atividades continuem em seu ritmo normal".

A paralisação é dos trabalhadores ligados ao Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf) e as principais reivindicações são, ganho salarial de 6,55%, revisão do Plano de Cargos da Embrapa e isonomia de benefícios.
 

 

Edição: Rivadavia Severo