Mais de 24h após vendaval, localidades na Grande São Paulo ainda sofrem com a falta de luz

08/06/2011 - 22h12

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A AES Eletropaulo, responsável pelo abastecimento elétrico na região metropolitana de São Paulo, informou que ainda trabalhava na noite de hoje (8) para restabelecer o fornecimento de energia elétrica nos bairros afetados pelos fortes ventos de ontem (7). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a tempestade que ocorreu por volta das 18h de ontem derrubou 225 árvores na Grande São Paulo.

Segundo a Eletropaulo, a empresa trabalha para normalizar o serviço em localidades que representam 5% das regiões atingidas pelo vendaval. A companhia ressaltou que o restabelecimento da energia ocorrerá primeiro nos locais com maior número de clientes, priorizando hospitais, escolas e estações de tratamento de água.

De acordo com a empresa, a distância entre os bairros prejudicados pela falta de energia dificultam o trabalho das equipes. “O desafio da concessionária, nessa fase final de restabelecimento, é otimizar a logística de suas equipes para vencer a distância entre os pontos afetados, localizados de forma pulverizada na área de concessão, que abrange 4.526 quilômetros quadrados”.

 

Edição: Aécio Amado