Presidente da Vale não crê em novos aumentos de preço do minério de ferro

02/06/2011 - 21h55

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente da mineradora Vale, Murilo Ferreira, disse hoje (2) que o preço do minério de ferro ficará estabilizado ao longo do próximo trimestre. "Não haverá nem aumento nem descréscimo no preço. O próximo trimestre está assegurado". Indagado sobre novas áreas de interesse da Vale, ele disse que a empresa está fazendo análises no Triângulo Mineiro. "A nossa área de exploração mineral está fazendo todas as análises para que a gente possa ter uma avaliação sobre as reservas que temos na região do Trângulo Mineiro".

Murilo Ferreira reuniu-se com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), e outros deputados petistas para conversar sobre as atividades da empresa. "Viemos fazer a visita porque a Vale sempre precisa manter diálogo franco, aberto e construtivo com todos os Poderes do país." Ele informou que falou sobre os negócios da mineradora no exterior, a importãncia da Vale no setor de mineração e onde ela está crescendo. Mas não fez nenhum comentário sobre o novo marco regulatório do setor de mineração que o governo deve encaminhar ao Congresso.

O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que participou da reunião, disse que o presidente da Vale informou que a empresa irá construir duas usinas siderúrgicas, uma no Nordeste e a outra na Região Norte.

Edição: Vinicius Doria