Desalojados do temporal no Rio preferem ir para casas de parentes e amigos

26/04/2011 - 21h53

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O temporal que atingiu a capital fluminense na noite de ontem (25) e na madrugada de hoje (26) deixou 52 famílias desalojadas. Na região da Tijuca, o índice pluviométrico atingiu 200 milímetros, o equivalente a 40 dias de chuva.

Os desalojados estão sendo atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social nas comunidades dos morros da Formiga, do Borel, da Chacrinha, João Paulo II, do Andaraí, dos Macacos, São João, do Caçapava e da Cachoeirinha, na zona norte.

A secretaria também ofereceu abrigo nos centros de Acolhimento da prefeitura, mas as famílias preferiram retornar às suas residências ou ir para casas de parentes e amigos. No Morro da Cachoeirinha, no Lins de Vasconcelos, assistentes sociais dão apoio a uma família que teve a casa destruída.

No Morro dos Macacos, em Vila Isabel, um menino ficou ferido após um deslizamento de terra. Ele foi atendido no Hospital do Andaraí e não corre risco de morte.

O Sistema Alerta Rio da prefeitura informou há pouco que a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá continua por causa do deslizamento de uma pedra de 600 toneladas. As equipes trabalham no local desde a madrugada para desobstruir a via. A rocha foi dinamitada e fragmentada em oito partes e, agora, está sendo reduzida com auxílio de um equipamento hidráulico.

 

Edição: Aécio Amado