Da Agência Brasil
Brasília – As medidas de defesa comercial tomadas pelo governo contra a concorrência de produtos chineses e norte-americanos entraram em vigor hoje (8).
As resoluções que tratam da aplicação de direitos antidumping sobre importações de viscose da China e do solvente n-Butanol dos Estados Unidos, foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje. A Câmara de Comércio Exterior (Camex) resolveu que as práticas são desleais às empresas brasileiras.
O Brasil vai aplicar direito antidumping definitivo, por até cinco anos, sob a forma de alíquota específica fixa de U$ 4,10 por quilograma, para as importações de malhas de viscose da China, com ou sem elastano.
No caso, das importações de n-Butanol proveniente dos Estados Unidos, será aplicado direito antidumping provisório, por até seis meses, sob a forma de alíquota específica.
A publicação também traz concessões de novos Ex-tarifários, que são reduções temporárias do Imposto de Importação de bens de capital e bens de informática e telecomunicações, quando não há produção nacional.
Edição: Rivadavia Severo