Governo de São Paulo estuda ajuda ao Japão

16/03/2011 - 22h07

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o cônsul-geral do Japão, Kazuaki Obe e representantes de diversas entidades nipônicas sediadas no Brasil se reuniram hoje (16) na sede do governo paulista para avaliar formas de ajuda ao povo japonês atingido pelo terremoto e tsunami na última sexta-feira.

Alckmin afirmou que o governo estadual irá ajudar na formação profissional e na empregabilidade dos brasileiros que tiverem que retornar do Japão. Ele pediu que a população faça doações por meio da Cruz Vermelha, e descartou, por ora, o envio de mantimentos e de profissionais para auxiliar nos resgates.

“Nós vamos ajudar. A distância é muito grande até o Japão, não há como fazê-lo em termos de mantimento. Vamos trabalhar junto com as associações aqui no estado”.

Além do cônsul, participaram do encontro membros da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil e representantes das províncias de Miyagi, Fukushima, Iwate e Ibaraki.
 

 

Edição: Rivadavia Severo