Lucas Barreto e Camilo Capiberibe vão para o segundo turno no Amapá

04/10/2010 - 1h36

Da Agência Brasil

Brasília – Depois de acirrada disputa, os candidatos Lucas Barreto (PTB) e Camilo Capiberibe (PSB) vão para o segundo turno nas eleições no Amapá. Com 99,42% das urnas apuradas, Barreto obteve 28,93% dos votos válidos e Capiberibe tem 28,71% dos votos.

Nascido em Macapá, Lucas Barreto iniciou a vida pública como deputado estadual, em 1990. Foi reeleito três vezes para o cargo e presidiu a Assembleia Legislativa. Em 2008, se candidatou à prefeitura de Macapá, mas não teve sucesso.

O deputado estadual Camilo Capiberibe, filho do senador cassado e ex-governador João Capiberibe (PSB) e da deputada federal Janete Capiberibe (PSB), começou a vida política no movimento estudantil. Camilo tem 38 anos e nasceu no Chile, época em que os pais viviam no exílio. Tem 38 anos de idade.

Em terceiro lugar, ficou o deputado Jorge Amanajás (PSDB) com 28,21% dos votos.

A Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal, prendeu 18 pessoas, no mês passado,  acusadas de desvio de dinheiro público, entre elas, o atual governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), que concorreu à reeleição, e o ex-governador, Waldez Goés (PDT), que disputou uma vaga ao Senado. Dias obteve 13,44% dos votos e Goés ficou com 20,42% dos votos, ficando de fora do Senado.

Edição: Carolina Pimentel// A matéria foi atualizada