Infraero faz exercício de simulação de acidente no Aeroporto Internacional de Brasília

01/10/2010 - 22h13

 

Da Agência Brasil

 

Brasília - Simulação de queda de um avião, combate a incêndio e procedimentos de primeiros socorros. Essas foram as atividades realizadas durante o Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica Completo (Exeac), promovido hoje (1º) pela Empresa Brasileira de Infraestrutura (Infraero). Cerca de 200 pessoas, entre bombeiros, policiais civis e militares, funcionários da Defesa Civil, do Detran e da Infraero, além de estudantes, participaram do exercício, que serviu para avaliar a eficiência do Plano de Emergência do Aeroporto Internacional de Brasília.

 

 

A atividade durou quase uma hora. De acordo com o superintendente do Aeroporto de Brasília, Antônio Salles, o treinamento busca dar resposta à ação integrada de todos os elos que compõem o terminal aeroportuário. Durante o exercício, os voluntários também simularam a remoção de vítimas para hospitais, com o uso de helicóptero e ambulâncias.

 

O exercício é feito anualmente. Neste ano, a atividade reuniu alunos do Unicesp e do Hospital Brasília, localizada próximo ao aeroporto. “Essa simulação tem tudo a ver com o meu curso. Como pretendo seguir carreira de piloto, o treinamento é fundamental. Aprendi principalmente a valorizar a vida”, disse o estudante do curdo de Aviação Civil do Unicesp José Hipólito.

 

Edição: João Carlos Rodrigues