Ministro da Previdência Social deixa o cargo amanhã e substituto será secretário executivo

30/03/2010 - 18h21


Da Agência Brasil

 

Brasília – O ministro da Previdência Social, José Pimentel, anunciou hoje (30) que vai entregar amanhã (31) o cargo para candidatar-se em seu estado, o Ceará. Pimentel será substituído por Carlos Eduardo Gabas, secretário executivo do ministério que assumirá a pasta.
        

Durante a abertura da reunião do Conselho Nacional de Previdência Social, o ministro Pimentel anunciou a sua substituição. A assessoria do ministro informou que ainda não está definido se ele volta a se apresentar para deputado federal ou se tentará o cargo de senador nas próximas eleições.
        

Gabas disse que sua gestão será de continuidade a do ministro Pimentel, com prioridade para a sustentação tecnológica do modelo de atendimento. “Temos um conjunto de medidas implantadas como o atendimento em 30 minutos, o reconhecimento automático de direitos, a carta ao aposentado, etc. que necessitam de muito suporte tecnológico”.
        

O vice-ministro citou as metas a serem alcançadas. “Ainda temos desafios como da perícia médica, a estrutura da Previdência Social, mas tudo já está planejado e só daremos continuidade ao trabalho sem nenhuma novidade”.

 

 

Edição: Rivadavia Severo