Light vai ampliar atendimento a clientes afetados por blecautes no Rio de Janeiro

01/12/2009 - 15h33

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - A distribuidora de energia Light, responsável pelo fornecimento a parte do Rio de Janeiro, informou hoje (1º) que vai ampliar seus instrumentos de atendimento aos clientes atingidos pelos recentes blecautes. A decisão foi tomada em reunião com o Conselho de Consumidores da empresa, órgão que reúne os diversos segmentos de clientes atendidos pela concessionária e que é responsável pelo acompanhamento do serviço prestado pela empresa.Ontem (30), o Conselho de Consumidores informou que os blecautes poderiam ser evitados caso a empresa tivesse dado atenção às informações, prestadas desde maio deste ano, de que haveria um crescimento no volume de compras de eletroeletrônicos pelos cariocas e que isso geraria um aumento no consumo de energia.Segundo o Conselho de Consumidores, mesmo com os avisos, a empresa não fez investimentos suficientes em manutenção e ampliação de sua rede e que a concessionária ainda se disse surpresa com o repentino aumento de consumo gerado pela onda de calor no Rio.Em resposta à afirmação do Conselho de Consumidores, a Light informou que seus investimentos em manutenção e ampliação da rede são suficientes. Além disso, a empresa se disse apta a atender o consumo do Rio de Janeiro.