Jobim antecipa volta ao Brasil para acompanhar investigações sobre voo da Air France

01/06/2009 - 16h51

Alex Rodrigues
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, cancelou os compromissos que cumpriria na Namíbia, onde se encontra desde a última sexta-feira (29), e antecipou a volta ao Brasil, para acompanhar as investigações sobre o desaparecimento do Airbus A330 da companhia aérea Air France, na madrugada de hoje (1º), quando voava sobre o Oceano Atlântico, a caminho de Paris. 

Segundo nota divulgada há pouco pela assessoria do ministério, Jobim se reuniria hoje com autoridades em Walvis Bay. Amanhã (2), o ministro participaria da comemoração do 19º aniversário da Força de Defesa da Namíbia e da entrega de um navio patrulha construído em um estaleiro cearense. Jobim será representado nesses compromissos pelo comandante da Marinha do Brasil, almirante-de-esquadra Júlio Soares de Moura Neto, que o acompanha na viagem.

O avião da companhia francesa havia partido do Rio de Janeiro, às 19 horas de ontem (31) e deveria ter chegado a Paris às 6h15 de hoje (horários locais). Segundo a Air France, havia 228 pessoas a bordo da aeronave: 216 passageiros e 12 tripulantes.