Tarso diz que está fazendo ''esforço'' para votar minirreforma tributária semana que vem

19/04/2006 - 18h50

Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Tarso Genro, disse hoje (19) que governo está trabalhando para votar alguns pontos da reforma tributária, que está parada no Congresso Nacional desde de dezembro de 2004.

O ministro afirmou que está fazendo um "esforço" para que uma minirreforma tributária seja votada na quinta-feira da próxima semana. Segundo ele, o Palácio do Planalto trabalha em cima de três pontos da proposta, considerados os mais polêmicos: a guerra fiscal, a redução no número de alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o aumento de 22,5% para 23,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O ministro disse ainda que as conversas para se conseguir aprovar os tópicos escolhidos pelo governo ficarão a cargo do relator do projeto na Câmara, deputado Virgílio Guimarães (PT-MG).
"O governo quer votar, está interessado em votar, e sabe que precisa da colaboração da oposição", disse Tarso. "Não é uma questão partidária ou uma questão política do governo", acrescentou.