Diretor da Anac diz que VarigLog pode ser vendida assim que comprador concluir documentação

19/04/2006 - 18h40

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio – O diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, negou hoje (19) que tenha rejeitado a venda da Varig Logística (VarigLog) à empresa Volo do Brasil S.A.. Segundo ele, a Anac apenas deixou de autorizar a venda porque ainda falta um documento para a conclusão do processo.

Zuanazzi explicou que, assim que a documentação da Volo do Brasil for apresentada, o processo de venda poderá ser executado. "O que há é um processo de autorização inconcluso. É nesse sentido que nós aguardamos que a Volo do Brasil preste essas informações para que a gente possa autorizar. Não houve rejeição, porque não é nosso papel rejeitar", afirmou.

De acordo com a Anac, a única exigência é a apresentação de uma certidão da Justiça Federal sobre débitos da Volo do Brasil junto à Previdência Social. A empresa deverá apresentar o documento à agência no prazo de 15 dias.

Segundo Zuanazzi, representantes da empresa garantiram hoje, em uma reunião com a direção da Anac, que o documento já está sendo providenciado e que será encaminhado à Anac em breve.

A Volo do Brasil é uma empresa composta por três empresários brasileiros e pelo fundo norte-americano Matlin Patterson. Zuanazzi explicou que, apesar de contar com capital estrangeiro, a Volo do Brasil não fere a legislação porque conta com pelo menos 80% de capital nacional.