Procurador da República e presidente do TCU recebem relatório final da CPI dos Correios

11/04/2006 - 19h12

Brasília, 11/4/2006 (Agência Brasil - ABr) - O presidente e o relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS) e deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), entregaram, há pouco, o relatório final da CPMI ao procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, e ao presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Adylson Motta.

Ao receber o documento, ambos se comprometeram a dar prosseguimento às investigações. Motta garantiu que o relatório, elaborado depois de 11 meses de CPMI, "será útil para os trabalhos de investigação do TCU".

O procurador Antônio Fernando de Souza elogiou a CPMI e destacou que, "quanto maior o número de mecanismos de investigação em um estado, maior será o sucesso dos trabalhos". Segundo ele, o relatório será útil para dar continuidade ao trabalho do Ministério Público.

O relatório final da CPMI dos Correios será entregue, ainda hoje, à Polícia Federal e à Secretaria da Receita Federal. Caberá a estes órgãos decidir se acolhem as sugestões de indiciamento e os pedidos de investigação contidos no relatório.