Presidente da Contag entrega a Lula pauta do Grito da Terra Brasil 2006

11/04/2006 - 20h29

Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje (11) do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Manoel dos Santos, a pauta do Grito da Terra Brasil 2006. Segundo Santos, no documento, a categoria reivindica o aumento dos recursos disponíveis para a agricultura familiar, de R$ 9 bilhões para R$ 11 bilhões.

Ele informou que a Contag pede também garantia de rentabilidade mínima para os pequenos agricultores e o assentamento de 200 famílias neste ano. Outra reivindicação é que o governo estenda a assistência técnica aos pequenos agricultores originários de assentamentos rurais.

De acordo com Manoel dos Santos, o presidente Lula recebeu bem a pauta. "O presidente me disse que vai fazer todo esforço, no que for possível, no que estiver dentro das possibilidades do governo, para avançar nas negociações".

"Entregamos a pauta hoje. A partir do início da negociação, no dia 3 ou 4 de maio, vamos avaliando o avanço dessa negociação", acrescentou Santos.