Ministro diz que governo analisa situação da Varig, mas ressalta que dinheiro público tem limitações

11/04/2006 - 17h57

Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro da Defesa, Waldir Pires, disse hoje (11), ao comentar a crise na Varig, que o governo está analisando a situação da empresa, mas ressaltou que "todo dinheiro público tem limitações". "Dinheiro público, só com a possibilidade legal", afirmou o ministro, após participar do almoço oferecido pelo presidente Lula à presidente do Chile, Michelle Bachelet, no Itamaraty.

"Nós precisamos conhecer a possibilidade de que seja apresentado um plano capaz de preservar uma empresa como a Varig. Estamos ouvindo todas as áreas", disse Waldir Pires.

Questionado sobre a análise que o governo está fazendo para ajudar a Varig, o ministro explicou que o caminho está "dentro do Poder Judiciário". "A Varig requereu a recuperação judicial dentro da Lei de Falências atual. Até para uma nova moratória, é preciso uma decisão judicial para isso", esclareceu.

Ele informou que, ainda hoje, receberá, no Ministério da Defesa, uma comissão de funcionários da Varig que estão em Brasília, discutindo o assunto com vários segmentos do governo.