Renan Calheiros diz que encaminhará relatório da CPI dos Correios para publicação oficial

10/04/2006 - 21h34

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Após receber o relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, o presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que vai encaminhar a íntegra do texto para publicação oficial no Diário Oficial do Congresso Nacional. A previsão é que o documento siga para a publicação amanhã (11).

O presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS) e o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), vão entregar também amanhã o relatório final ao Ministério Público, Polícia Federal e Tribunal de Contas da União.

Até agora, nenhum parlamentar da CPMI ou profissional da imprensa teve acesso oficialmente à íntegra do texto alterado do relatório após a votação realizada na quarta-feira passada. Antes da votação, o relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), distribuiu aos parlamentares um resumo das modificações que foram feitas.

Hoje, o presidente do Senado derrubou o pedido do Partido dos Trabalhadores que tentava alterar trechos do documento. O PT questionava a decisão do presidente da CPI que encerrou os trabalhos da comissão logo após aprovação do relatório por 17 votos a quatro. A reivindicação do partido era a votação dos destaques ao texto final e o acesso antecipado à votação das mudanças feitas pelo relator Osmar Serraglio.