Congresso pretende discutir importância de educação na construção de sociedades sustentáveis

05/04/2006 - 22h13

Adriana Franzin
Da Agência Brasil

Brasília – Começou hoje (5), em Joinville (SC), o 5º Congresso Ibero-Americano de Educação Ambiental. O evento, que vai até o próximo sábado, é promovido pelos ministérios do Meio Ambiente e da Educação, em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de Joinville, além de organizações não-governamentais (ONGs).

Segundo site do congresso, www.5iberoea.org.br, o tema principal é a "contribuição da educação ambiental para a sustentabilidade planetária". O objetivo é debater a importância da educação ambiental na construção de valores, bases culturais e bases políticas que reiterem a promoção de sociedades sustentáveis.

A estimativa, de acordo com a organização do evento, é que o fórum atraia um público de mais de cinco mil pessoas. O congresso conta com a participação de representantes de 32 países, além de instituições públicas e privadas, ONGs, movimentos sociais, empresários, sindicalistas, comunidade acadêmica, educadores, professores e estudantes, além de representantes de organismos internacionais.