Conselho da Câmara dos Deputados promove seminário sobre biodiesel

05/04/2006 - 7h10

Brasília - O Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica da Câmara dos Deputados promove hoje (5) o seminário Biodiesel: Combustível para a Cidadania. O objetivo é debater questões relacionadas à implementação de políticas públicas voltadas para o crescimento sustentável desse setor e o desenvolvimento de formas de inclusão social. O Programa Nacional de Biodiesel adotado pelo governo federal teve origem no trabalho desse conselho.

No encontro de hoje, que começa às 9 horas, serão debatidos os aspectos sociais, tecnológicos e agrícolas na produção do biodiesel. Na parte da tarde, serão discutidos financiamento e comercialização.

Participarão das discussões representantes da Petrobras, Agência Nacional de Petróleo, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ministério do Desenvolvimento Agrário, Banco do Nordeste do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A abertura do seminário será feita com a participação do presidente da Câmara, Aldo Rebelo, e dos ministros da Ciência e Tecnologia, Sérgio Machado Rezende, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias.