Forças de paz prestam homenagem a militar brasileiro morto no Haiti

09/01/2006 - 5h56

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília – As honras fúnebres ao general Urano Teixeira da Matta Bacellar, chefe militar da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah), estão previstas para ocorrer hoje (9) às 7 horas (10 horas no horário de Brasília). A solenidade será realizada no hospital controlado pela Força de Paz da Argentina, onde está o corpo do militar encontrado morto sábado (7) de manhã no hotel onde morava.

Segundo o assessor de Informações Públicas da Força Brasileira no Haiti, tenente-coronel Fernando da Cunha Matos, além das autoridades brasileiras, representantes das forças de Paz dos países que estão no Haiti compondo a Minustah devem participar da cerimônia.

A delegação brasileira seguiu nesse domingo (8) de Brasília para Porto Príncipe em um avião Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira (FAB). Integram o grupo um delegado e dois peritos da Polícia Federal, um médico legista do Instituto Médico Legal do Distrito Federal, um representante da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), um general e um coronel do Exército, além de um promotor do Ministério Público Militar.