Jaques Wagner reafirma que "2006 terá crescimento mais robusto que 2005"

02/01/2006 - 17h51

Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil

Brasília – "O ano de 2006 vai ser bem melhor por causa dos números do crescimento", avaliou o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Jaques Wagner, em entrevista coletiva. Ele foi questionado sobre o último ano do mandato do presidente Lula. "Os indicadores apontam um 2006 com um crescimento mais robusto do que 2005", respondeu.

Para Wagner, quando o presidente afirma que o ano de 2006 será melhor, Lula está dizendo que "todas as condições foram consolidadas". Wagner explica: "acho que o Brasil está bem do ponto de vista da sua macroeconomia, da geração de emprego, e creio termos muito a melhorar sobre os números do crescimento".

Quanto a investimentos em infra-estrutura, o ministro informou que a decisão do presidente de liberar recursos, no final do ano, para a recuperação das estradas está dentro dos planos que o governo tem para o setor em 2006.

"Ele tomou essa decisão de fazer uma emergencial com R$ 440 milhões para um reforço que já vinha sendo feito na recuperação das estradas. Esse é um problema grande no Brasil, e eu tenho impressão que ele [Lula] se dedicará muito na questão de infra-estrutura em 2006", afirmou Wagner.